quinta-feira, 18 de julho de 2013

como usar cor no inverno


O inverno chegoooou! E não é por isso que a gente tem que estacionar todas as peças coloridas do nosso guarda-roupa, né? Quando o frio chega, a gente acaba usando maiscores sóbrias – muitas vezes por nem saber como usar roupas coloridas nessa época, mas dá pra usar cor no inverno, sim!
Bora ver como?
inverno-coloridos-01
Fotos: Reprodução
Na parte de cima: Casacões coloridos alegram qualquer look preto e branco! Hehehe. Se você não tem um ou não quer investir grana em uma peça que não vai usar tanto, pode usar malhas e casaquinhos coloridos, que são mais versáteis e baratinhos!
inverno-coloridos-02
Fotos: Reprodução
Na parte de baixo: Que tal resgatar as calças coloridas do fundo do seu armário? Elas voltaram com tudo e ficam lindas misturadas com tons neutros! Também rola de usar saias e shortinhos coloridos com meia-calça.
inverno-coloridos-03
Fotos: Reprodução
Nos acessórios: O look pode ser inteiro básico, é só colocar um pontinho de cor que tudo fica mais alegre! Pode ser na bolsa, no sapato, no cachecol…
inverno-coloridos-04
Fotos: Reprodução
Na roupa toda: Se você for um pouco mais ~ousada~, dá pra fazer igual a blogueira Chiara Ferragni e montar looks hipercoloridos, da cabeça aos pés! Se você for apostar na tendência do colorblocking, melhor deixar o cabelo e a maquiagem mais neutros, assim o look não fica pesado.
Espero que tenham gostado das dicas, meninas!

como organizar seu guarda-roupa

Sabe quando você tá atrasada pra sair de casa, abre o guarda-roupa e tem a sensação de não ter NADA pra vestir? Provavelmente é porque seu armário é desorganizado e você nem deve saber o que tem de roupa lá dentro, hahaha. Por isso, hoje vim dar algumas dicas de organização que podem facilitar móoooointo a vida de vocês! Bora lá:
coluna-gi-arrumando-armario-00
Fotos: Reprodução
1- Doe o que não usa: o primeiro passo é saber o que você tem! Tire todas as peças do seu armário e separe aquelas que não usa mais. “Ah, mas e se isso voltar a ser tendência e eu doar?” Compra outra peça baratinha QUANDO a tal da tendência voltar. Faz mais de um ano que você não usa a peça? TIRA FORA! Vai ser melhor pra você e para os outros ;)
coluna-gi-arrumando-armario-01
Fotos: Reprodução
2- Separe por categoria e por cor: Partes de baixo vão em uma pilha, partes de cima vão em outra. Se você tiver MUUUUITA roupa, pode separar por subcategorias (shorts, saias, calças, camisas, blusinhas, etc.) Depois que separar tudo, organize por cor! Das peças mais claras até as mais escuras ou por cor específica (peças brancas, pretas, vermelhas, azuis…). Dá trabalho? Dá! Mas seu guarda-roupa vai ficar muito mais bonito e fácil de manusear.
coluna-gi-arrumando-armario-03
Fotos: Reprodução
3- Dobre e pendure: O que pode pendurar: blazers, camisas, vestidos, casacos, blusinhas de tecido leve, saias, etc. Para ficar mais legal, use cabides iguais! Assim seu armário vai ter uma unidade visual. O que DEVE ir nas prateleiras: malhas, já que no cabide elas ficam deformadas. Se você não tiver muito espaço pra pendurar ou nas prateleiras e gavetas, a dica é fazer rolinhos com as roupas! Ocupa menos espaço e dá pra ver tudo o que você tem.
coluna-gi-arrumando-armario-04
Fotos: Reprodução
4- Cada estação em seu tempo: Estamos no inverno? Então deixe à mão os casacos, calças, gorros, cachecóis e tudo que você costuma usar bastante nessa época. Quando for verão, é só inverter a organização das peças e deixar os vestidinhos, blusinhas leves, saias e shorts na parte mais
acessível do seu armário. Assim fica bem mais fácil de ver o que você tem pra usar em cada estação do ano!
coluna-gi-arrumando-armario-05
Fotos: Reprodução
5- Capriche nos detalhes: Suas calcinhas, meias e sutiãs estão bagunçadas dentro das gavetas? Compre uma colmeia organizadora para resolver o problema! As camisetas que você dobrou ficaram tortas e uma diferente da outra? Corte um gabarito de papelão pra te ajudar a dobrar tudo do mesmo jeito! Caixas organizadoras são ótimas pra guardar lenços, cintos, acessórios no geral, miudezas, sapatos e tudo o que não couber mais no seu guarda-roupa.
Espero que tenham gostado das dicas, meninas! Aproveitem esses dias de férias, chamem as amigas e arrasem na organização do armário <3

terça-feira, 16 de julho de 2013

como aplicar base e corretivo corretamente

  1. Comece lavando as mãos para evitar tocar em seu rosto com as mãos sujas. Se suas mãos estiverem sujas quando você aplicar a sua maquiagem, você pode ter manchas ou espinhas. Tente usar esponjas de maquiagem ou pincéis para aplicar a base e evitar este risco.



  2. 2
    Limpe, tonifique e aplique creme hidratante no rosto inteiro. Isto irá proteger a sua pele e fazer a maquiagem parecer mais natural.

  3. 3
    Aplique corretivo nas suas olheiras e em eventuais manchas em seu rosto. Trabalhe na direção das fibras dos músculos nos olhos, para evitar o alongamento desta área delicada. Dê leves batidinhas com o corretivo, trabalhando da parte exterior do olho para a interior, perto do nariz. Use um corretivo com um tom pêssego ou amarelo para neutralizar a cor escura das olheiras. Use um corretivo verde para cobrir o vermelho dos capilares quebrados ou manchas. O verde anula o vermelho por serem opostos um ao outro na roda das cores.

  4. 4
    Aplique a sua base com uma esponja. Menos é mais. O objetivo é nivelar os tons de pele, não aplicar uma máscara opaca. Não aplique no pescoço, apenas sob o queixo para evitar linhas de demarcação.

  5. 5
    Passe levemente um pó translúcido imediatamente após a aplicação de sua base, para dar um belo acabamento fosco e manter a cobertura no local. Você não deve fazer isso se sua pele for seca, pois os pós tendem a puxar e tirar a umidade da pele.

  6. 6
    Aplique qualquer outra maquiagem que você queira usar.

  7. 7
    Olhe para seu rosto de perto no espelho para se certificar de que não há manchas de base que não esteja corretamente aplicada. Além disso, se possível, peça a um familiar para se certificar de que não existem manchas que você não viu.

  8. 8
    Você está pronta para o dia! Siga estes passos e você não terá que se preocupar em reaplicar a maquiagem durante o dia.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

como aplicar pó

Ele ajuda a fixar o make e garantir uma pele de veludo!

Pó solto

Use um pincel grande, com muitos pelos e cerdas cortadas na diagonal – assim você garante a aplicação até nas menores áreas do rosto, de uma só vez.
Passe o produto com movimentos de vaivém na região abaixo dos olhos e na zona T (testa, nariz e queixo).

Pó compacto

Use uma esponja de espuma para aplicar a textura sobre a zona T e abaixo dos olhos. Espalhe sempre do centro para as laterais do rosto.
Se você tem pele oleosa, prefira as formulações oil-free ou minerais, que não obstruem os poros e evitam cravos e espinhas.

Dicas para garantir um bom efeito

Antes: use lencinhos anti-oleosidade para secar a pele e garantir o efeito aveludado.
Depois: para se livrar dos excessos na aplicação, passe um pincel limpo ou um algodão seco por todo o rosto depois do pó.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

pincéis de maquiagem:para que serve cada um?

PELE

  • Para passar base
Como é: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
pinceis-base
Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.
pincel-maoespalhar-base1
  • Para passar corretivo
Como é: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.
pinceis-corretivo
Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.
spots-corretivo1
  • Para passar pó
Como é: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.
pinceis-po
Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.
  • Para passar blush
Como é: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).
pinceis-blush1
Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.
blush-rosto-redondo2 blush-rosto-oval2

OLHOS

  • Para passar a primeira camada de sombra
Como é: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.
pinceis-1a-sombra
Como usar: como fiz o produto mas não dá muita definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.
sombra-concavo-olhos1
  • Para esfumar a sombra
Como é: com cerdas fofinhas e formato oval.
pinceis-esfumar
Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.
esfumar-sombra1
  • Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios
Como é: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).
pinceis-chanfrados
Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.
molhar-pincel delinear-pincel1
  • Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso
Como é: tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.
pinceis-delinear
Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.
delinear-lapis1 delinear-pincel-lapis1

BOCA

  • Para pintar os lábios
Como é: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.
pinceis-boca
Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.
contornar-boca-pincel1batom-com-pincel1
  • Como limpar seus pincéis
Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias

como escolher seu batom cor de boca

O batom cor de boca é daqueles que a gente usa todo dia, em qualquer ocasião. É o coringa da maquiagem! Por isso, você deve escolher um que tenha a cor o mais próxima possível da cor natural dos seus lábios e que combine com o seu tom de pele.

Pele clara

Invista tons rosados, com ou sem um leve brilho dourado.
batom-cor-de-boca-clara2

Pele oliva (orientais, morenas claras ou com a pele mais amarelada)

Use batons rosados de tom quente e os marrons clarinhos.
batom-cor-de-boca-oliva2

Pele morena

Use um bege mais escuro, quase marrom, para que sua boca não fique mais clara que a pele do rosto. Morenas podem usar cores mais vivas, como tons alaranjados e rosa avermelhado ou com pigmentos dourados.
batom-cor-de-boca-morena2

Pele negra

Lembre sempre que o batom cor de boca deve ir escurecendo de acordo com o tom da sua pele. As negras ficam ótimas com tons de marrom mais escuros e puxando para o roxo, como tons de uva e berinjela. Metalizados também caem bem.
batom-cor-de-boca-negra2
Dicas:
- Se você tem lábios muito finos, pode ganhar volume com um batom cor de boca mais cremoso e com brilho. Ou ainda aplicando uma camada discreta de gloss por cima.
- Na hora das compras, experimente vários batons nos lábios – afinal, não é sua mão que vai usá-lo – para escolher o tom que fica mais natural na sua boca.
- O batom cor de boca fica lindo se combinado a um olho escuro bem marcado. Complete com um pouco de blush para não ficar “cara-pálida

o batom perfeito para cada tipo de boca

Descubra quais as cores de batom que mais combinam com o seu tipo de boca!
Se seus lábios são finos…
batom-tipo-boca-01

Aposte em tons cítricos, vibrantes e bem abertos, de preferência com efeito glossy ou cintilante. Brilho é essencial para que a boca fique com mais volume.
Para aumentar: contorne a boca com lápis nude e depois esfume o traço para dentro com pincel, deixando o centro dos lábios mais claros.
batom-tipo-boca-02

Fique ligada: para dar a impressão de que eles são mais cheios, aplique ainda um iluminador no V da boca usando um pincel de batom. Ele é mais preciso e prático.
Paleta de cores: nuances de rosa-claro, coral, lilás e cereja.
Se seus lábios são grossos…
batom-tipo-boca-03

Você pode abusar de tons mais escuros e fechados e também dos batons mate e nude.
Para diminuir: cubra a boca com corretivo. Com um lápis cor de boca, redesenhe o lábio, passando-o sempre pelo lado de dentro, rente ao contorno.
Paleta de cores: vermelho, Pink, vinho, berinjela, tangerina.
E aí, qual é a cor que mais combina com o seu tipo de lábio?

como limpar seus pincéis

Aprenda a cuidar direitinho das suas ferramentas para que elas durem mais!

Limpeza

Lave seus pincéis e esponjas com um sabonete líquido ou shampoo neutro. Se quiser caprichar, passe um pouquinho de condicionador para deixar os pelos bem macios.

Secagem

Você pode secar de várias formas: o mais importante é guardar seus pincéis com as cerdas completamente secas, sem nenhum rastro de umidade.
- com secador: o ar morno (evite o mais quente) do secador é o jeito mais prático. Seque no sentido das cerdas, para que elas continuem intactas e macias.
- papel toalha: use vários até garantir que toda unidade tenha ido embora.
- natural: lave os pincéis à noite e deixe-os num copinho, com a ponta virada pra cima, pra que eles sequem até a próxima manhã.
Dicas:
A lavagem pode ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias.
Tenha sempre o seu próprio kit de pincéis e esponjas, para evitar contaminações.
Truque:
Você pode reaproveitar seu aplicador de rímel quando o produto terminar. Retire com álcool todo o excesso de rímel do aplicador. Depois, use-o como escovinha para os cílios.

como escolher o tom de blush

Pele clara (brancas rosadas)

Se você fica vermelhinha quando fica tímida ou toma um pouco de sol, está dentro dessa categoria. Invista em blushes rosados e em tons de cereja, que criam um look romântico incrível. Passe loonge dos tons alaranjados, que ficam artificiais na sua pele.
blush-pele-clara

Pele oliva (brancas amareladas e orientais)

Tons de pêssego são os melhores! Blush em tons de cereja também caem bem para um look mais boneca. Passe longe de tons muito alaranjados ou terracota, para não ficar com cara de mais velha ou “apagada”.
blush-pele-oliva

Pele escura (pele morena a negra)

Abuse dos blushes vermelhos e em tons mais densos, puxando para o violeta, que combinam e realçam ainda mais sua cor. Aposte nessas cores e em tons metálicos também. Evite blushes clarinhos, que ficam artificiais demais na sua pele.
blush-pele-escura

Dicas:

  • O coringa dos blushes é o tom pêssego, que fica bom em peles de todas as cores. Ele aquece o look, dando uma aparência saudável, e é fácil de combinar.
  • Peles muito oleosas costumam deixar o blush mais alaranjado com o tempo. Compre um tom mais rosado do que você normalmente compraria